Fisioterapia para o idoso
O tempo passa, mas o movimento continua sendo sinônimo de liberdade.
A fisioterapia destinada aos idosos se resume em manter o corpo ativo, a mente viva e o coração cheio de vontade de viver.
Aqui, cada exercício é um passo em direção à autonomia, à confiança e à alegria de fazer o que se ama em qualquer idade.


Cuidar de quem chegou longe na vida é um privilégio.
A fisioterapia está aqui para te ajudar a manter o corpo ativo, o equilíbrio e a independência em cada fase.


A capacidade de se mover com segurança e realizar atividades do dia a dia sem depender de outras pessoas impacta diretamente na confiança, autoestima e bem-estar físico e emocional. Em conjunto a isso, o equilíbrio não é apenas uma questão de estabilidade física, mas ele é essencial para prevenir quedas, reduzir o risco de lesões e conservar a independência, proporcionando assim maior segurança, autonomia e garantindo a execução de tarefas simples, como caminhar, subir escadas ou cuidar da própria higiene.
A fisioterapia é essencial nesse processo. Por meio de exercícios específicos, treino de força, coordenação e postura é possível conquistarmos: fortalecimento múscular, melhora do controle corporal e estimulo a mobilidade funcional, ajudando cada pessoa a se sentir mais confiante em suas atividades diárias.
Cuidar do equilíbrio e da autonomia é, portanto, investir em qualidade de vida, liberdade e segurança.
Qual a importância de manter a autonomia e equilibrio?
Manter a autonomia e o equilíbrio são fundamentais para viver com qualidade em qualquer fase da vida, especialmente na terceira idade.
Algumas das principais condições que atuo:
Doença de Parkinson
AVC e suas sequelas
Fragilidade muscular e perda de equilíbrio
Artrose e artrite
Osteoporose
Demências (como Alzheimer)
Reabilitação após quedas, cirurgias ou imobilizações
Prevenção de limitações funcionais


Localização
Atendimento domiciliar e clínico na cidade de Belo Horizonte.